sábado, 21 de agosto de 2010

Minhas férias

Ainda bem que ninguem espera que eu poste no blog com uma frequencia regular, porque desde o comeco eu ja sabia que ia ser assim: falta de posts.

Depois da viagem a Jacarta eu ja fui duas vezes a Kuala Lumpur a uma vez a Melaka. E ha duas semanas atras tirei ferias de duas semanas e fiquei dando umas voltas por Bali e Java. Com isso quero dizer que tenho MUITO o que postar. Mas nao sei se irei.

Meu planos eram meio que de fazer um diario, mas dá muito trabalho e na verdade eu tenho preguica. Fora que se eu for fazer um diario das minhas ferias, terei que postar 15 vezes, uma vez para cada dia. Bem, nao custa tentar. De repente eu acabe de postar as minhas ferias quando as do ano que vem ja tiverem chegado, mas como esse blog é pra eu mesma nao me esquecer de alguns detalhes das historias que aconteceram comigo (mesmo que eu nao escreva com tantos detalhes assim), vambora!

A primeira opcao de viagem para as minhas férias era a ilha de Borneo. Mas por cause de alguns percalços, tive que mudar o roteiro e fui convencida a ir para Bali. Confesso que fui convencida a contragosto, pois Bali era o último destino na Ásia em que eu gostaria de ir. A imagem que eu fazia de Bali era aquela praia tipo Balneário Camboriú ou Maresias: gente sarada, bronzeada e a fim de pegar umas minas/minos e umas baladas. Bem meu tipo. NOT! Um detalhe é que eu sabia que Bali era uma ilha mas nao tinha ideia do tamanho dessa ilha. Se voce conhece alguem que vai pra Bali, a pessoa vi pra Bali e ponto. Nunca tinha ouvido falar que Bali era só o nome da ilha e que nessa ilha havia várias cidades. Pois é, primeira informaçao valiosa antes de ir viajar foi essa, a de que Bali tem cidades e teria que escolher em qual delas ficar (notem aqui que o conceito de cidades nao é bem o que a gente ta acostumado, mas vou usar esse termo porque nao sei se teria como definir os povoados da ilha)

Já que o aeroporto de Bali fica bem perto da cidade mais famosa, Kuta, decidimos, eu e Aureo, ficarmos la a primeira noite das nossas ferias. Nao sei se Kuta é bem uma cidade, mas como mencionei acima, nao sei qual a melhor expressao usar para esse povoado. O que sei é que cheguei as sete da noite do sabado, dia 31/07 em Bali e fui para Kuta. Kuta é Balneario Camboriu com 3 vezes mais gente, 5 vezes mai sujeira, 8 vezes amis transito e 362647392 mais motos - reparem aqui que moto é tudo de bicicleta motorizado, passando por Honda Biz até chegar nas CGs. É PÉSSIMO!! Mas como ja era noite, decidimos arranjar um hostel por ali mesmo e decidir o que fazer no dia seguinte.

Dia 01/08 acordamos e decidimos o que iriamos fazer: ja que estavamos no sul da ilha, resolvemos ir mais para o sul para ver alguns templos e praias e para isso alugamos uma motoca. Primeira parada: estátua linda baseada em algum épico indiano (Marhabarata ou Ramayana, nao me lembro qual dos dois).
Vale lembrar que Bali é uma ilha que faz parte do maior arquipélago do mundo, a Indonésia, que por sua vez é o maior país muçulmano do mundo. Mas Bali é uma exceçao: tem mais de 80% de sua populacao praticando o hinduismo.

O primeiro dia nao acabou. Mas vou sair a la mil e uma noites e deixar pra terminar a historia amanha =)

3 comentários:

narinha disse...

delícia essa viagem. espero que na continuação da história tu visite lugares mais bonitos, diferentes de balneário e com menos sujeira/motos! hehe :)
se cuida, gabi!
um beijão!

Bel Balieiro disse...

Amor, o começo foi ótimo... continua que eu quero os detalhes... beijo, te amo!!!

Ari Pedro disse...

nóóó...

já tô com água na boca (ou será nos olhos)

continua, vai...