segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Sem ordem cronológica

Para quem nao sabe, estou morando em Cingapura desde o dia 30 de Dezembro de 2009. Isso quer dizer que há 5 dias entrei nesse país controverso e diverso, onde ficarei pelos proximos dois anos (assim espero).

Para quem nao sabe aonde eu me meti, Cingapura fica no sudeste asiático, logo abaixo da Malásia. Tá, nao adiantou muito? Ta aí o mapa:


Essa ilhinha (existe essa palavra?) é uma cidade-estado e tem a melhor qualidade vida da Ásia (o IDH é o 23 do mundo).

O país é uma mistura muito interessante: há quatro línguas oficiais (ingles, chines, malaio e tamil) e nele vivem pessoas de 3 etnias diferentes, convivendo pacificamente. Há os indianos, os malaios e os chineses. A maioria de cada um deles nasceu por aqui mesmo, mas mantem a cultura e a lingua desde muitas geracoes. Há também muitos estrangeiros, estimados em mais de um milhao, ou um quinto da populacao de Cingapura.

Para quem me pergunta sempre, consegui um emprego atraves de uma amiga da época do meu intercambio para a Índia. Ela me mandou email dizendo que estavam precisando de falantes de portugues e ingles ou portugues e alemao. Passei por um processo seletivo e cá estou, trabalhando em uma empresa chamada Arvato, na área de atendimento ao cliente.

Bem, como primeira postagem sobre minha vida aqui acho que é o suficiente.

4 comentários:

marina disse...

adorei saber da novidade :))))
me contento em saber noticias esporadicas hehe
boa sorte aí e um otimo ano pra nós!
beijoooooo

Lamaringoni disse...

tá bom, tá bom, eu aceito esse blog ao invés do email que você me deve há dois meses! hahahaa

seja feliz, mialinda! saudades giganticas!

.Helena. disse...

boa ideia do blog, gabi! porque duvido que ias mandar email pra todo mundo, ne!
e sim! nos mantenha informados, nem que seja de pouquinho em pouquinho. beijos!
Helena

Unknown disse...

Gabi!

Um excelente ano, e tudo de muito bom por aí!

Não tenha pressa em postar, não.
O Blog tá lindo!

beijos, com carinho e saudades!
Laíse